Lei do inquilinato precisa de mudanças urgentes

A legislação que regulamenta os aluguéis de imóveis no Brasil precisa de mudanças URGENTES! Os proprietários de imóveis são atualmente REFÉNS dos seus inquilinos, que podem descumprir os contratos assinados a seu bel prazer! Os inquilinos podem pagar o aluguel quando querem, e se querem. Podem até mesmo IGNORAR O CONTRATO completamente, pois estão protegidos e amparados pela legislação!

Uma legislação que premia a desonestidade e insolvência. Para complicar ainda mais a situação, um sistema judiciário completamente ineficiente como o existente no Brasil, demora um mínimo de UM ANO para julgar um processo de despejo, o que é um COMPLETO ABSURDO!

É a IMPUNIDADE GENERALIZADA, que parece ser uma norma imperativa em nosso país. Está claro que a legislação dos aluguéis PRECISA DE MUDANÇAS imediatas. CONTRATOS ASSINADOS TEM DE SER RESPEITADOS. É assim nos países de primeiro mundo como os Estados Unidos, onde um inquilino que não paga o aluguel é DESPEJADO IMEDIATAMENTE. A lei precisa de mudanças e também os processos de despejo tem de ser mais, muito mais rápidos.

Veja também:

  • 1