Jejum é essencial para a cura das doenças

Para entender porque é essencial o jejum, recomendo assistir o vídeo abaixo que fala sobre a origem de praticamente todas as doenças: a FEBRE INTESTINAL. Pessoas doentes tomam remédios e tentam solucionar seus problemas usando de diversos métodos, entretanto omitem aquela que deve ser a PRIMEIRA de todas as providências.

Devem cuidar de ter um INTESTINO LIMPO E SAUDÁVEL. Isto é da máxima importância! De NADA, absolutamente nada, adianta tomar remédios ou fazer os melhores tratamentos SE O INTESTINO NÃO ESTIVER LIMPO E FUNCIONAL. E para que o intestino esteja limpo e funcional, o fator primordial é a alimentação correta e da FORMA correta. Aqui o ponto principal é a PERIOCIDADE com que é feita a alimentação. Procure dez nutricionistas e os dez lhe dirão que a periodicidade correta para se alimentar é de três em três horas. Eles estão TODOS ERRADOS! A digestão leva tempo, bastante tempo - pelo menos cinco horas - e é preciso ESPERAR este tempo antes de tomar uma outra refeição. Três horas NÃO É TEMPO SUFICIENTE para que o alimento ingerido seja digerido, e portanto ao tomar uma refeição três horas após a refeição anterior, o que acontece é que será iniciado um processo B SEM QUE O PROCESSO A ESTEJA TERMINADO. Imagine uma panela de feijão que está no cozinhando há uma hora e meia. Quando está quase pronto, alguém chega e joga meio quilo de feijão cru dentro da panela! Seria um desastre, não é mesmo? Iria misturar o feijão quase cozido com um feijão novo, e aí tudo ficaria confuso! Pois o feijão que já estava quase pronto iria cozinhar demais, enquanto o feijão novo iria cozinhar de menos. É EXATAMENTE isto que acontece quando se toma uma refeição sem que a refeição anterior tenha sido digerida adequadamente. O alimento antigo e o novo entram em conflito no estômago, confundindo o organismo, e o resultado é que nem um nem outro é digerido adequadamente. Consequentemente, uma massa NÃO digerida é lançada aos intestinos. Como não foi digerida adequadamente, esta massa irá PERMANECER nos intestinos, e irá FERMENTAR e APODRECER. Da fermentação resulta o ÁLCOOL, e esta é a causa de milhões de pessoas terem problemas no fígado e outros órgãos. E do apodrecimento resultam TOXINAS, que contaminam o intestino e todo o corpo, gerando todo tipo de doenças. Uma delas é a DEPRESSÃO, pois, ao contrário do que muitos pensam, a serotonina - sustância química responsável pela sensação de alegria - é produzida quase na totalidade NOS INTESTINOS, e não no cérebro como muitos afirmam erradamente. Um intestino sujo e contaminado é um DESASTRE para o organismo, uma verdadeira FÁBRICA DE DOENÇAS! Existem processos eficientes para a limpeza dos intestinos, como os ENEMAS (mais conhecidos por lavagem intestinal), entretanto de nada adiantam se a CAUSA do problema não for solucionada. E a causa é a PERIODICIDADE da alimentação, além da COMBINAÇÃO dos alimentos (vou estar falando destes assuntos nos próximos artigos). Aguarde meus próximos artigos e vídeos mostrando que o JEJUM é um método extraordinário para colocar o estômago, os intestinos e todo o corpo em perfeita ordem.

Veja o que sai do intestino de uma moça jovem e bonita (assim está o intestino da imensa maioria das pessoas):

Extraordinário vídeo mostrando que o intestino da maioria das pessoas é uma FOSSA, graças à alimentação errada e em períodos inadequados:

Veja também:

  • 1